Sunday 3 June 2018

Reportaje de vocaciones profesionales de forex


REPORTAJE - El Espacio busca talento en las aulas Publicado em 1 de fevereiro de 2017 Estudantes da Universidade de Vigo e INTA trabajan en un cubesat. Crdito: ESA Contaremos no futuro com suficientes ingenieros e cientficos O percentual de jvenes que opta por estudos relacionados com a ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática desciende ao ao. El crecimiento econômico e futuro do setor aeroespacial dependente em boa parte de este talento. Gobiernos, educadores, investigadores e industriais buscan frmulas para despertar o cruzamento dos alunos pelas ciências. Em este misin el espaço pode aportar toda a capacidade de inspiração para o distingue. Parece paradjico, mais do que as maiores taxas de desempleo que registram muitos pases da Unin Europea, faltan profissionais preparados em ciência, tecnologia, ingenieras e matemáticas, por meio de siglas em inglês, segn the informe Estudos de STEM encorajadores presentado ao Parlamento Europeo. Este mesmo estudio apunta que é um prêmio para se retirar um importante nmero de profissionais em estas reas e se calcula que de aqu a 2025 se necessitarn cubrir unos siete millones de puestos. Por su parte, o Centro Europeu de Desenvolvimento de Formação Profissional (CEDEFOP) seala que a demanda de perfis STEM foi em 2017 um 12 prefeito que em 2000. O embargo do pecado, o percentual de jvenes que escoge estes estudos contina cayendo e as mães seguidas Uma baja presencia. La situacin podra chegar a limitar o crescimento da UE, sealan desde este organismo. En Espaa, na ltima dcada, a população de jvenes en edad universitária (18 a 24 aos) ha descendido un 16,4. Hay menos universitários para a criação de sociedade, além de o maior número de estudantes que escogen especialidades STEM tambin cae. De fato, o Ministério da Educação e da Produção de Redução de Redução de Riscos de Ciencias, em que é o curso 2017-2017 solo se matricularon o 5,8 do total de estudantes. Esta especialidade ha perdido adems un 25 de su alumnado na ltima dcada. Esa rama ms activa em trminos de investigação e desenvolvimento e sin embargo, cada vez mais por favor, informe-nos. Informe Anual do Sistema Universitário que publica o Ministério. Lo mismo ocurre na rama de Ingeniera y Arquitectura, naquele em que está em si mesmo, matricularon el 21 de los universitarios, mas que é solo para os mesmos. Na China, a proporção de jvenes que escoge carreras STEM alcanza el 40 Mas si en Europa, EE UU o Japn faltan vocaciones, em China por exemplo, o reparo é muito ms equilibrado e 40 dos graduados salen da universidade com uma licenciatura cientfico - Tcnica bajo el brazo. Ocurre ao mesmo em pastas como Índia, Coréia do Sul ou Brasil em onde a proporção de estudantes que se matriculam em faculdades STEM é muito superior à Europa. De facto, o informe Não há falta de talento de consultoria Accenture vaticina que sern estes pases que cubran a demanda em nosso continente. Porque a realidade é para cumprir o objetivo de converter a UE em uma empresa de conhecimento e poder, mantendo o liderazgo em sectores estratgicos, como o aeroespacial, precisa de um contrato de segurança para este tipo de preparação. Tambem o objetivo que foi criado recentemente pelo presidente da Comisin Europea, Jean-Claude Juncker, de elevar até o 20 o peso da indústria na economia europeia em 2020, desde o 16 reais, exigir a disponibilidade de um bom número de profissionais STEM. Factores de la ecuacin Mas por qu los jvenes no quieren ser cientficos o ingenieros Son varias las razones que manejan estudios como o mencionado Estudos de STEM encorajadores pelo Elaborado por Obra Social La Caixa, FECYT y Everis. Cmo podemos estimular uma mente cientfica Por uma parte, se ha detectado que o interes por este tipo de carreras desciende en pases ms avançados, enquanto que os jvenes que viven en economas emergentes demuestran una mayor motivação. Por outro lado, o conhecimento do capital cientfico de familia e amigos tambin influir. Adems el nio necesita conhecer o trabalho que desenvolve estes profissionais, identifica-se com eles e tem confiança suficiente em suas próprias habilidades neste tipo de materiais. Igual-se selante, econmicos, que você está com a falta de trabalhadores STEM, os salarios não têm creado e ser engenheiro o cientfico não é necessário o melhor caminho para chegar aos cargos de responsabilidade na empresa. Em quanto a falta de mulheres em estas carreras, a familia juega um papel decisivo a hora de determinar os papéis que assumen os filhos, enquanto que professores e empresas são encarças de reforzarlos. Ya en el mbito educativo, presta atenção para a forma em que se ensea. En la era Google, razonan, ya não se trata de memorizar informacin sino de saber qu faz con ella. Por eso se apuesta por uma pesquisa sobre a investigação, o trabalho sobre projetos e a resolucin de problemas. Esta é a frmula com a que quiser, prepare-se para os profissionais do futuro, um modelo que adems logra motivar a alumnos y profesores. Para implantarlo se insiste na necessidade de formar melhor ao profissional e atraente nos melhores profissionais. Una revolucin silenciosa En Europa se ha tomado nota de peças que se encontram detrs de esta falta de vocação STEM y se ha apostado por articular polticas orientadas a mejorar os mtodos de ensino e a disciplina curricular, a formacin del profesorado y guiar a los jvenes Para este tipo de profissões, mbito ste en el que a indústria juega um papel importante. A travs del 7 Programa Marco e Horizonte 2020 a Comisin Europea ha financiado todo o desenvolvimento de iniciativas de identificação dirigidas por avanço, por exemplo, para uma educação em las aulas baseadas na observação e análise (projetos INQUIRIR, SPICE o Primas) au melhorar La preparacin del profesorado (projeto STELLA o Ensino de Ciências em uma Abordagem de Aprendizagem ao Longo da Vida). O nmero de projetos que se atrasam em 2018 é criar uma comunidade científica, uma comunidade europeia para a educação e um conhecimento que permite estar em frente e para a frente e compartilhar o conhecimento de uma web. En Espaa la Fundação Española para a Ciência e a Tecnologia (FECYT), organismo dependente do Ministério da Economia, acta como ponto de contato dentro deste projeto, que coordenador ministerios de uma formação de passes. En ltimo trmino, todas estas iniciativas estn impulsando uma revolucin silenciosa e estn enviando as bases da educacin que vem. Todos os passados ​​da OCDE vivem uma crise educativa, em todos os se constata que são o modelo real est agotado, e em todos os fãs iniciativas que tentam um modelo de distinção assegura Xavier Aragay, diretor-geral da Fundacin Jesuitas Educacin (FJE) de Catalua En declaraciones a El Peridico. Y no son solo palabras, a institucin que dirige Aragay ha iniciado este curso a implantar em sus colégios de Catalão um novo modelo de ensino e de ensino, bem como a migração das unidades em ambientes de trabalho. Todos os passados ​​da OCDE viven uma crise educativa e em todos os fãs iniciativas que tentam um modelo de modelo Xavier Aragay Pases orientales, os primeiros da classe Os resultados do relatório PISA 2017 pusieron de relieve que a evolucin dos alunos espaoles de 15 em programas matemáticos e leitura, com a sua estância e a sua vida por meio da mídia de passageiros OCDE, los ms desarrollados. Por gnero, los chicos sacan melhor puntuacin em matemticas e ciencias, enquanto que elas são demonstrativas de uma melhor leitura lectora. A alta taxa de repetidores nas unidades, a imigracin, o nível de formação dos pais, a implicação e a formação dos próprios docentes e a autonoma dos centros. Algumas das suas necessidades. Por passes, os primeiros postos do relatório PISA estn copados por um grupo de passageiros asiáticos formados por China, Singapura, Coreia do Sul e Japn, enquanto que em Occidente, Liechtenstein, Suiza, Pases Bajos, Estônia e Finlandia aparecem como os ms aventajados. Ahondando nas razões da falta de inters por as materias STEM en las economas ms maduras, o informe PISA e outros estudos globais como ROSA ou TIMSS selar os estudantes de estes passados ​​com edades comprendidas entre os 13 e 15 sem atribuir a estas asignaturas Un alto valor e sem crescimento para relevância para as carreras. Todo lo contrario é o caminho para o desenvolvimento, onde os nios consideram que este tipo de formação está no caminho para melhorar o nível de vida. Tienen adems una mejor imagen de los cientficos e estn ms motivados para aprender este tipo de asignaturas. Estas opiniões são mais importantes e estão em conta que alguns estudos apuntan que un tercio de los estudiantes deciden um edades tan tempranas como los 12 aos si se decantarn por materias STEM o no Ganar protagonismo Pero para dar a volta no situacin no solo se Necessite de melhorar a educação, tambin feno que guiar nos alunos e elementos que se ajude a decidir se optar por uma forma formada cientfico-tcnica o no. Esta decisao começa a tomarse a una edad muy temprana e se cierra a los 14 aos. Para atuar na esta fase, centros de investigação, empresas e centros educativos foram multiplicados as atividades de divulgação que realizam o transporte, especialmente desde que em 2000 saltasen las primeras alarmas ante a progressiva prdida de vocaciones. A Noche Européia dos Investigadores é um exemplo deste tipo de ações. Se trata de um evento que se celebra cada ao en en unas 350 ciudades europeas e que trata de aproximar a ciência da sociedade. En Espaa la ltima edicin tem lugar o passado 25 de setembro e en ella participaon 11 comunidades autnomas. Uma visão geral das empresas em busca de experiências, oficinas, demonstrações, experiências, rotas, representações teatrales ou monlogos. Algumas das atividades propostas estão relacionadas ao espaço e ao astronoma. Como por exemplo, os gelogos do Museo Geomero (Instituto Geolgico e Minero de Espanha) de Madri se apresentaram ante o pblico ms jovens como detetives em busca de as claves para desentraar a história de nosso planeta. Uma historia que reconstruir a partir da informação que os proporcionou meteoritos e fsiles que os nios puderam ver e tocar. Como parte do presente de divulgação, o Instituto Nacional de Tcnica Aeroespacial (INTA) oferece atividades de lazer como o que se aproxima ao pblico da figura de Emilio Herrera, um engenheiro, aviador e cientfico espanhol que trabalhou na indústria e sistemas de Precisa-se para a navegação na área de navegação e em 1935, venha a uma visão geral do sucesso. O Instituto dos Reis, como Descubriendo novos Planetas: Conoces tu planeta e o Sistema Solar Sabes qu misiones estn activas por el espacio. Em el que nios de 5 a 7 y de 8 a 12 dos aprendidos todo lo relacionado à la exploração do espaço. Mais experiências que despliegan todo tipo de estratégias para aproximar a ciência e os estudantes e despertar o inters por as materias habitualmente consideradas ms duras. DESPERTAD AL DIPLODOCUS O ministro de educação de igo Mndez de Vigo engloba o filsofo Jos Antonio Marina a elaboração do borrador do Libro Blanco da Função Docente Não Universitaria, cujo conteúdo entra no debate das pasciações eleições gerais do 20 de dezembro. De forma paralela, Marina ha publicado o livro Despertad al diplodocus. Una conspiração educativa para transformar a escola e todo o mundo, para o que adora algumas das réplicas para prover para melhorar a educação. En sus pginas, este autor defiende a revista profundamente de papel de professor em las aulas que figura est, neste momento, desprestigiada e isolada. Para conseguirlo, é preciso, explica, selecione os profissionais para a empresa e experimente esta professora e implante uma prova semelhante ao MIR sanitario para o mundo da educação. Tambin apuesta pela atualização do formulário dos aspirantes a profesores e por forma de continuação. O que é o que foi levantado ms polmica ha sido a proposta de incentivar economicamente aos profissionais que melhoraram o trabalho e a realização de possibilidades de promoco e de desenvolvimento de carreira, tudo o que estava ligado a uma avaliação de trabalho e do centro en O que desenvolve o trabalho. Incrementar o intercâmbio de experiências entre profissionais e a colaboração no mundo educativo e a empresa para a formação dos alunos se ajuste ms a lo que el mundo real demanda son outras das que é que Marina pone sobre la mesa. Un mensaje, distintas estratégias A Universidade de Alicante por exemplo, foi lançada em 10 minutos no projeto El Pati de la ciencia a travs do que fala de ciência aos jvenes de entre 6 y 16 a que participam em su Escola de verão o que simplesmente Se interesan por estes temas. Se trata de uma iniciativa em que reconheceu divulgadores levando a cabo espectadores cientficos de fsica, quimica e matemática que estimulam a curiosidade dos alunos. La matemática da ciência, Qumica por um tubo ou fsica recreativa son Algumas das funções atualizadas em anteriores. La Universidad Politcnica de Madrid tambin disea atividades similares. O passado mes de setembro organiza a feria Aprendices de Ingeniero na que presente 70 atividades para os alunos se pusiesen na pele de um engenheiro e realizasen experimentos e atividades prcticas relacionadas com as especialidades que imparten. Esta é uma empresa independente de atividades que é a UPM, juntamente com a Real Academia de Ingeniera (RAI) e com o apoio de empresas empresariais, ha puesto en marcha como parte de projeto Fomento de vocação tecnológica. O plano inclui toda uma bateria de ações: ha criado uma plataforma de comunicador permanente com os centros de ensebios medias da Comunidade de Madrid participa em el Programa 4 ESO Empresa leva a cabo Jornadas de divulgação de estudos da UPM organiza Campamentos tecnológicos de Verão e oferece toda a série de atividades dentro do projeto UPM: para los jvenes. La decisin sobre si se optar por uma forma de estar STEM se toma a una edad muy temprana En la ltima edicin del concurso, Uno de los finalistas foi capaz de explicar o ritmo de Shakira cmo la sonda Hershel ha ajudado a encontrar água no espaço e outra De las concursantes, tambin finalista, asumi la difcil tarefa de explicação entre gag y gag qu es y cmo se descubri la antimateria. Por su parte, a Fundação Española para a Ciência e a Tecnologia (FECYT) e o Conselho Britânico se han atrevido con uma frmula muito ms arriesgada e surpreendente como é o do monlogo. Y han lanzado o concurso FameLab com o que animar um cientficos, engenheiros e matemáticos e afiliados sus habilidades comunicativas para que eles mesmos em um encontro com a empresa de uma forma divertida. Embora a ciência e o humor parezcan reas difciles de conciliar, a frmula ha tenido xito e FameLab va por su tercera edicin em Espaa y han logrado llenar teatros em Madrid y Barcelona. FameLab se organiza em 20 pases. Ms de 5.000 cientficos han explicado su trabalho a travs de monlogos e humor Se trata adems de um concurso que se organiza em 20 pases y por el que han pasado ms de 5.000 cientficos. Quiz no tan sorprendente, mas igual de inovador é o programa Investiga IDI da Fundação San Patricio. Dirigido a alumnos de 4 de Educacin Secundaria Obrigatório busca influenciar diretamente sobre jvenes que é um ponto de decisão para estudar em Bachillerato, plantendoles uma competição em que analizam um dos temas cientficos que a fundacin propone. Em sus diferentes fases, os estudantes interceptam com peritos que provem de organismos e centros de pesquisa de referência, a quem conhecem e contam a conversa. Tambin llegan um colaborador e um investigador do centro em Madrid durante a semana e os melhores empreendimentos para viajar para centros de pesquisa e universidades europeias de prestígio. Por este programa, você já passou de 4.500 estudantes. Mais do que isso é divulgado, está obrigado a mencionar o papel que lança a rede de museus cientficos na área de contabilidade Espaa. Estas entidades han sabido reinventar e passar do mirar e não tocar uma filosofia muito ms interactiva, na que se anima al visitante a ver, tocar, experimentar e aprender. Concomissão de museus repartidos por toda a geografia, um dos melhores conhecimentos do Museu das Ciências Príncipe Felipe de Valência, que conta com uma Academia do Espacio, uma exposição sobre a gravidez e exportação de peças Chamativas como uno dos paneles solares do telescópio espacial Hubble, como as réplicas dos cohetes da ESA. El CosmoCaixa de Barcelona é outro centro de referência que está logrando uma importante xito: en 2017 registrada 730.000 visitas y 178.000 alunos envolvidos em algumas das atividades. A Casa das Ciências de A Coréia e o Museu Nacional de Ciência e Tecnologia de Espaça (MUNCYT) em Alcobendas (Madrid) son outros dos destacados centros. Espacio para a Inspiração Quando em 1969 Armstrong colocou a torta na la Luna, aquela na Terra toda uma geração de nios se encontraba pegada ao televisor. Aos despus muchos cientficos e engenheiros confessam que o momento é a influência decisiva e os empuj a escoger su profesin. O espaço, a exploração espacial e a conquista da fronteira têm uma capacidade nica para inspirar e estimular a los ms jvenes. Em ESA conhecem bem este potencial e por isso as atividades de educação, formando parte do programa obrigatório, dentro do acta fundacional da Agencia. O apoio à criação de novas vocações de engenheiros e cientficos é uma parte essencial do programa espacial europeu, como como o apoio aos estudantes universitários e médicos nas disciplinas próprias do setor. Para su implementação, ESA conta com um escritório de educação que oferece programas educativos para edades entre os 8 e os 28 aos, cubriendo a educação primária, secundária, universitária e os estudos de médico. Para los ms pequeos, ESA KIDS oferece notícias sobre a especialidade espacial, em vários idiomas e adaptadas ao pblico infantil. La Agencia tambin da maior importância na forma de professores. Para respaldarla colocar uma disposição em uma viagem de internet uma grande variedade de material educativo sobre diferentes temas e tecnologias espaciais, que os professores podem usar e adaptar a seus programas. Tambin ha puesto en marcha oficinas ESERO em vários passas que fazem de interface no escritório de educação da ESA e os sistemas educativos do transporte, com o objetivo de ajudar a introduzir o espaço nos currículos de primária e secundária. Existen adems varios concursos educativos, com a participação de astronautas e pessoal cientfico da ESA, e colaborações com museus e centros de educação de muitos passes. En el mbito universitario la ESA ha puesto en marcha, as iniciativas como a participação no desenvolvimento de Cubesats la realizacin de un satlite universitario completo e múltiplas opções para experimentação em microgravedad, como os vuelos parablicos, as torres de cada, os cohetes Rexus o el Programa de globos estratosfricos Bexus. A ESA financia adems a participação de estudantes em conferências e cursos de formação em tecnologias espaciais. Para estudantes de secundaria, uma das iniciativas conhecidas de ESA, que leva um cabo em colaboração com a NASA, é o reto Zero Robotics-Spheres. Este desafo plantea a los estudiantes de entre 14 e 18 a uma competicin na que, trabalhando por equipamentos, programan unos robots denominados Spheres. Los aparatos devem resolver uma série de testes no interior da Estacin Espacial Internacional. Para poder movê-lo em gravedad cero, os robôs disponem de várias vlvulas que liberam aire comprimido para propulsarse. En las ltimas ediciones entre los finalistas ha habido colegios espaoles. UNA UNIVERSIDAD DEL ESPACIO O setor espacial oferece uma carreira profissional em que se trabalhe no desenvolvimento das tecnologias avançadas e seja ampliado os lmites do conhecimento cientfico. Compreendem o conhecimento de profissionais de diferentes categorias, de matemáticos, fsicos ou as diferentes engenheiros até informáticos, bilogos ou mdicos, entre outros. En Espaa existe um programa de formação superior para especializar e trabalhar em este setor. Son muitas das universidades que cuentan com departamentos específugos, que colaboram nos projetos ms emblemas de diferentes agências espaciais e industriais, o que é o que tem em conta com equipamentos de pesquisa. Experimente as universidades cuentan com excelentes departamentos especializados, a Universidade Internacional Espacial (ISU) é um dos poucos centros que existem no mundo que dedica a sua atividade exclusivamente ao espaço e aonde é pensada para cubrir as necessidades de pós-graduação, profissionais do setor o Pessoas que aspiram um trabalho em l. Contudo, a comunidade interdisciplinar neste centro com sede em Estrasburgo aborda todos os relacionados com o Espacio e a preparação de grupos de alunos de diferentes nacionalidades. Biologa, medicina, gestin empresarial, política e legislação e filosofia interna e filho do programa que oferece. A Universidade imparte vários marcos e oferece cursos de verão de meses. Tambin oferece ordens e programas de cortos de uma das das. Os cursos anuales de mster se dividen em cinco mdulos que podem completar em un período de até 7 a. A Universidade Espacial Internacional foi criada em 1995 por Peter H. Diamandis, Todd B. Hawley, e Robert D. Richards. Atualmente o reitor de ISU é o astronauta Buzz Aldrin, que ocupa o cargo que antes o diretor geral da ESA, Jean-Jacques Dordain, e o antigo autor de ciência científica Arthur C. Clarke. A divulgação de um comentário Mas ante todas estas atividades, muitas das quais podem parecer o que é um paciente com o objetivo de entretener o que dan um tratamento da ciência e a tecnologia alejado da realidade, cabe hacerse a pergunta de si son realmente efetiva. El estudio Cmo podemos fomentar uma mente cientfica ha analizado a influência do que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que você sabe? 2.500 estudantes de ESO que estão a ponto de decidir se um escoger um futuro formativo STEM o no. O resultado foi o cruzamento dos alunos que participam aumentou 5,6 respecto a os que não, observando o império sobre choques que sobre chicas e incredose especialmente o interativo em alunos procedentes de entornos socioeconômicos ms desfavorecidos (9,5) y en Os com menor rendimiento acadmico o indecisos (12,78). Os dados indicados por o que têm este tipo de ações têm um efeito positivo, embora a tarefa de reconciliar os jvenes com as Ciências e as Matemáticas é a única que se encontra em um período positivo. Em todos os casos, as decisões que tomam hoje os alunos e as ações que são um pacote para melhorar a educação e o entusiasmo pela ciência e a tecnologia, deixe-nos em conta. RelacionadosCurso de Forex Porqu Oferecer um Curso de Forex Grátis É nosso aporte na juventude entusiasta, autodidacta e con ganas de superacin pessoal. Para as pessoas que tem a força de vontade e perseverancia para aprender uma nova carrera. Sabemos que é uma experiência de cada mil pessoas que lea este Curso de FOREX tendr a determinação de seguir o Plano de Trabalho propuesto. Estamos acostumbrados a que nos dirijan e a nos nos superven, somos o que vivemos no sistema educativo global em el cul hemos adquirido nossos conhecimentos acadmicos. 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